8 de março de 2008

Sê sensato: escolhe a vida

A Igreja no Brasil nos motiva na Campanha da Fraternidade este ano a refletirmos sobre o tema:“Fraternidade e Defesa da Vida”, iluminados pelo lema:“Escolhe, pois, a vida!” (Dt 30,19).
Escolher a vida é muito mais que ir contra as práticas como o aborto ou como a eutanásia, é defender a vida em todas as suas manifestações e etapas. É dizer sim ao projeto de Cristo que veio trazer “vida e vida plena para todos” (Jô 10,10).
.
Escolher a vida é promover a dignidade da vida humana. É, como dizem os bispos no texto base da Campanha da Fraternidade 2002: “criar condições favoráveis e sustentáveis para o desenvolvimento das potencialidades humanas. É formular, propor e acompanhar a implementação de políticas que garantam a sustentabilidade socioeconômica e ambiental para a promoção e defesa da vida”.
.
Cuidemos, pois, da vida! Cuidemos do meio ambiente, Dom de Deus nos quais somos co-responsáveis, para podermos assim continuar a crê com o salmista: “ao senhor pertence a terra e o que ela contém, o mundo inteiro com os seres que o povoam.” (Sl 23,24)
.
Douglas Moisés Carré, 1º semestre

Nenhum comentário: