5 de junho de 2008

A internet e o estudante


A sociedade pós-moderna implicou em várias mudanças no nosso dia-dia, como por exemplo, a internet, que esta cada vez se expandindo no mundo. Precisamos saber até onde ela nos ajuda e nos atrapalha.

A tecnologia na área da internet mais especificamente, ouve avanços extraordinários, como a capacidade de você estar interligado com o mundo inteiro, saber de tudo e de todos com um clic, só basta ter acesso a ela.

Mas será que estamos preparados adequadamente para usá-la?

Na vida do estudante não poderia ter alga melhor para ser desenvolvido, porque você tem acesso resumidamente a todos ou quase todos os tipos de informações e pesquisas que se deseja.

Essa tecnologia tem uma capacidade muito grande de trazer informações rápidas para uma aprendizagem e entendimento, porém para o desenvolvimento da criatividade ela não é muito recomendada.

Para os que usam há pouco desenvolvimento de se criar algo diferente; pois é possível copiar, então a internet não faz você pensar, somente aceitar;mas com uma capacidade de pesquisa e verificação, torna-se uma ferramenta importante e muitas vezes precisas.

Joceli Machado; 1º Sem. Filosofia

Nenhum comentário: