
Para nós cristãos, viver é orar sem interrupção. Rezamos em horas determinadas, de manhã, ao meio-dia e à tarde, com salmos, hinos e leituras, seguindo o ritmo do dia. É o que chamamos de liturgia das horas, uma rica oportunidade para nos mantermos em sintonia com o mistério Pascal de Cristo celebrado na Eucaristia, fonte e ápice da vida eclesial.
Este livro do Pe. Valeriano Santos Costa, presidente da ASLI (Associação dos liturgistas do Brasil), “Liturgia das Horas: celebrar a luz pascal sob o signo da luz do dia”, vem nos fazer como que um convite ao aprofundamento da liturgia das horas e também um esforço de redescoberta do valor dos salmos para a espiritualidade cristã.
“Quando cai a tarde, ao amanhecer e ao meio-dia, te cantamos, te bendizemos, te damos graças e te suplicamos. Oh! Mestre de tudo! Oh! Senhor e amante da humanidade! Guia nossas orações retamente como uma oferenda de incenso diante de ti; não permitas que os nossos corações sejam dirigidos por palavras e pensamentos de pecado, e livra-nos dos que perseguem as nossas almas. Pos a glória, a honra e a adoração se devem a ti, Pai, Filho e Espírito Santo, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.” (Oração de entrada das vésperas bizantinas).
Podemos encontrar este livro nas livrarias Paulinas ao preço de R$ 11,30.
Boa Leitura.
Podemos encontrar este livro nas livrarias Paulinas ao preço de R$ 11,30.
Boa Leitura.
Douglas Carré, sem. 1º ano da filosofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário