20 de abril de 2007

DICA DE FILME


“VEM DANÇAR”, filme com Antonio Banderas interpretando Pierri Dulaine, professor de dança de salão que, vendo a situação de um aluno de uma escola do subúrbio de Nova York, dominada pela violência, decide fazer algo para ajudar a melhorar a situação deste e de outros que se encontravam no mesmo estado, excluídos da sociedade e da escola.
Ao apresentar-se a diretora, e propondo seu interesse em ensinar dança de salão, percebe uma indiferença para com a dança como para com ele e o quanto era problemático o ambiente de trabalho da mesma, pois, o que ele propusera era ensinar os alunos a dançar outro tipo de música, no caso clássica, que para os alunos era totalmente opostos ao hip hop. Pensando ser impossível e acreditando na desistência de Pierri a diretora autoriza o mesmo, mas que, ele trabalha-se com uma turma especial, o grupo dos rejeitados pela escola e pela sociedade, formado por alunos com envolvimento com drogas, prostituição e roubos.
Para começar Pierri apresenta-lhes clássicos de famosos artistas norte-americanos. Tratando-os com rejeição, a dança de salão foi chamada pelos alunos de “afeminada”, que de calmos e obedientes nada tinham, mas com persistência Pierri vai traspassando barreiras antes intransponíveis, conhecendo e entregando-se de corpo e alma a dança e a dedicação, este faz com que seus alunos percebam que tudo que aprendem é algo a mais para si mesmos e não para outros.
“Um homem com um grande desafio”. Baseado em fatos reais “Vem Dançar” quer nos mostrar que a força de vontade de fazer algo por alguém e a persistência muitas vezes “movem montanhas” e que, o trabalho e a determinação caminham juntos para conseguir-se algo.

Luiz José Bizarello, 3° sem. de Filosofia.

Nenhum comentário: