4 de outubro de 2006

Dica de livro


Pequeno livro, mas encantador, é a obra Regina conta sua história, da Irmã Berenice Ziviani, filha da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, V.M. sua primeira edição foi em 1997 pela Editions du Signe, estando agora na quarta edição, pela editora Novos Horizontes. Ao contar a simples história de Regina, a Ir. Berenice nos mostra um caminho de fé, de oração e penitência. Um exemplo de fidelidade e amor a Deus. Regina, nascida em Bransberg, teve uma infância que a muitos invejariam, quando jovem “eu era vaidosa, apreciava as festas e me lisonjeava em ser a preferida
entre as jovens de minha idade. Os olhares de meus admiradores não me eram despercebidos”.(p.07)
Mas ao passar do tempo, como nada disto lhe dava prazer, Regina percebe que algo mudou, sente que seus sentimentos mudaram em relação a Jesus Cristo, e decide segui-Lo. Ela, jovem de grade amor no coração segue um caminho diferente do qual sua família planejará. “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo,
tome sua cruz e siga-me”. (Lc 9,23) Regina seguiu, decidiu morar com uma viúva, e dai em diante nada mais faria desistir, de seguir a Cristo ressuscitado e em auxilio aos pequeninos.
Quando se tem um ideal de vida, ou um caminho que queira seguir, siga-o da melhor forma possível, trilhe-o com amor esperança como fez Regina. Foi atrás de seus ideais. Em 18 de março de 1583, Dom Martinho Croner aprova a ordem religiosa que já estava com doze anos de missão desde o dia em que Regina havia saído de casa. A ordem religiosa passaria a ser chamada de Sociedade Catarina.
Com sabedoria e prudência, as primeiras seguidoras juntamente com Regina oficializam os três votos (castidade, obediência e pobreza). Ir. Regina continua a fazer de seus dias uma grande oferta a Deus, de trabalho, oração e penitência. Uma fiel e autentica seguidora de Cristo, que não mediu esforços para levar consolo e carinho a todos que precisassem. Ir. Regina, um exemplo de humildade e de solidariedade.
Aos 61 anos de idade, mais humana do que nunca entrega a vida a Deus. Ir. Regina viveu “COMO DEUS QUER”.
Uma obra fácil de ler e para todas as idades, mas em especial para jovens que estão pensando em seguir Jesus Cristo.

Luiz José Bizarello
2º sem. de Filosofia

Nenhum comentário: