9 de maio de 2007

ABORTO, UMA QUESTÃO ÉTICA: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA VIDA?


Esta pergunta é bem intrigante, mas a resposta depende de nós. Muitos vão defender não ao aborto, já outros dirão que a pessoa é livre e neste caso dirão sim a ele.
E eu como vou responder? Será que já pensei que se defendo o aborto, estou defendendo a morte, a violência, a brutalidade onde causa cicatrizes.
Temos autoridades querendo legalizar o aborto, com a velha história de que onde ele foi legalizado, teve taxas menores. E daí podemos perguntar qual o valor ético que damos à vida? Muitas vezes somos contraditórios: choramos e nos revoltamos ao ver um menino de seis anos ser violentamente assassinado. E isto é inaceitável mesmo! Não poderia jamais acontecer algo assim. Contudo, existem pessoas e autoridades que gritam, fazem passeatas contra este tipo de violência ,mas ao mesmo tempo, defende a liberdade do aborto, ou seja são a favor a violência contra crianças indefesas e inocentes. São vidas também!
Mas a questão aqui é se sou ou não a favor?
Se acredito e defendo à vida, jamais devo ser a favor desta brutalidade, porque Deus nos dá a vida e só ele tem o poder de tirar, segundo o quinto mandamento, e o mundo e nossa vida só será melhor com Deus.
E toda pessoa que pensar em cometer Aborto, deve refletir e tomar como exemplo Maria, que é e deve ser modelo a todas as mulheres, por que ela mesmo passando dificuldades nunca deixou de ser uma união perfeita com o seu filho. Mostrando-nos que como mãe avançou em sua peregrinação de fé fielmente em conjunto com seu filho até a cruz, onde sofreu intensamente junto com ele.

Everton Marcos de Souza, 3º semestre

Nenhum comentário: