9 de maio de 2007

ABORTO, UMA QUESTÃO ÉTICA: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA VIDA?


Esta pergunta é bem intrigante, mas a resposta depende de nós. Muitos vão defender não ao aborto, já outros dirão que a pessoa é livre e neste caso dirão sim a ele.
E eu como vou responder? Será que já pensei que se defendo o aborto, estou defendendo a morte, a violência, a brutalidade onde causa cicatrizes.
Temos autoridades querendo legalizar o aborto, com a velha história de que onde ele foi legalizado, teve taxas menores. E daí podemos perguntar qual o valor ético que damos à vida? Muitas vezes somos contraditórios: choramos e nos revoltamos ao ver um menino de seis anos ser violentamente assassinado. E isto é inaceitável mesmo! Não poderia jamais acontecer algo assim. Contudo, existem pessoas e autoridades que gritam, fazem passeatas contra este tipo de violência ,mas ao mesmo tempo, defende a liberdade do aborto, ou seja são a favor a violência contra crianças indefesas e inocentes. São vidas também!
Mas a questão aqui é se sou ou não a favor?
Se acredito e defendo à vida, jamais devo ser a favor desta brutalidade, porque Deus nos dá a vida e só ele tem o poder de tirar, segundo o quinto mandamento, e o mundo e nossa vida só será melhor com Deus.
E toda pessoa que pensar em cometer Aborto, deve refletir e tomar como exemplo Maria, que é e deve ser modelo a todas as mulheres, por que ela mesmo passando dificuldades nunca deixou de ser uma união perfeita com o seu filho. Mostrando-nos que como mãe avançou em sua peregrinação de fé fielmente em conjunto com seu filho até a cruz, onde sofreu intensamente junto com ele.

Everton Marcos de Souza, 3º semestre

DICA DE FILME


O Jardineiro Fiel
Após a morte trágica e brutal de sua esposa, numa área remota do Quênia, África, Justin Quayle, diplomata britânico, interpretado pelo ator Ralph Fiennes, decide iniciar uma busca para descobrir o porquê de tal atrocidade e desmascarar os responsáveis, mas acaba descobrindo coisas surpreendentes sobre o trabalho que a esposa Tessa Quayle, interpretada por Rachel Weisz, vinha fazendo com os pobres do Quênia, e o que ela andava praticando, deixando o marido perturbado por suposta infidelidade.
Tessa, ativista, foi encontrada assassinada depois de uma grande descoberta. Seu amigo médico e sócio Arnold Bluhm ( Hubert Koundé), atualmente foragido é o principal suspeito da morte de Tessa, pois ambos trabalhavam juntos.
Tessa e Arnold suspeitavam de que uma grande multinacional farmacêutica a ThreeBees, estava usando-se dos pobres para fazer supostos teste com medicamentos manipulados contra a tuberculose, fazendo-os de cobaias sem a menor segurança, afim de corrigir possíveis efeitos indesejados. Defensora da vida decide investigar a companhia e caso suas suspeitas fossem confirmadas denunciar para as autoridades britânicas.
Filme, baseado no livro de John Le Carré, “O jardineiro fiel”, apresenta uma das questões mais valiosas hoje, o quanto vale uma vida humana, para uma indústria que movimenta mensalmente milhões de dólares?
Dirigido por Fernando Meirelles, “O jardineiro fiel” retrata a miserável situação que se encontra a África, fome, doenças, genocídios promovido por milícias e a grande exploração de empresas do primeiro mundo. Mostrando um enorme abismo entre ricos e pobres. As cenas apresentadas foram filmadas em quatro países, Quênia, Inglaterra, Alemanha e Canadá.


Luiz José Bizarello, 3° sem. de Filosofia.

DICA DE LIVRO


HAMLET
“Ser ou não ser, eis a questão”. Pode até existir quem ainda não tenha usado ou mesmo ouvido esta expressão. Mas, de quem já ouviu e usou, quantos poderiam dizer que sabem de onde ela veio? Pois bem, apresento-lhes o livro Hamlet, de Willian Shakespeare, o autor da frase “ser ou não ser”.
Hamlet é príncipe da Dinamarca, e seu pai é assassinado por quem, posteriormente, passa a ser seu padrasto. Hamlet, porém, tem visões de seu pai, e este lhe dá uma missão: desmascarar o assassino.
Shakespeare, o autor de grandes obras como “Romeu e Julieta”, “Otelo”, “Sonho de uma noite de verão” entre muitas outras, coloca em Hamlet o seu personagem mais ardiloso, mais audacioso e destemente.
.
Eliseu Oliveira, 3º semestre